top of page
Múltiplos fatores
BLOG

PKI Tecnologia

Buscar

Sophos UTM 9.2 - Criptografia de e-mails e DLP



Toda hora a mídia veicula uma nova notícia sobre vazamento de informações. Talvez isso faça você pensar se está cuidando adequadamente dos dados sensíveis sobre os quais é responsável. Se ainda não o fez, pare e pense agora.

As maiores barreiras na adoção de tecnologias de criptografia - sem dúvida a mais eficiente contra estes problemas - são os efeitos que ela pode ter na performance e na infraestrutura responsável por administrá-la como, por exemplo, gerenciamento das chaves secretas. Técnicas de criptografia de disco, como o Microsoft Bitlocker e o FileVault 2 da Apple, foram criadas para tornar a proteção de dados mais simples e rápida. Para o que fica no HD está ótimo. Mas e com relação aos dados que são enviados por e-mail?


Criptografia descomplicada

Se você possui um negócio que depende muito da confidencialidade dos dados - como área médica com históricos de pacientes, escritórios de advocacia e pesquisas de novos produtos - provavelmente já pesquisou sobre soluções que te permitissem proteger suas informações sem ter que despender de muitos recursos.

No Sophos UTM Accelerated (9.2), foi integrado um novo módulo de proteção de dados sensíveis para DLP (Data Loss Prevention), associado a uma técnica de criptografia de e-mails denominado SPX. Estas soluções independem da sua infraestrutura e garantem proteção para mensagens e seus anexos com um clique de um botão, usando um plugin para Outlook ou através de regras pré-definidas das políticas de DLP. Você só precisa selecionar que tipo de dados quer proteger (diversos tipos já são reconhecidos automaticamente, como CPFs, números de cartões de crédito, endereços etc.) e o que deseja fazer quando identificar estes dados cruzando sua rede - bloquear, criptografar, notificar o administrador.


Simples assim

O SophosLabs já cadastrou para você uma grande lista de controle de dados para HIPAA (área médica), PCI (pagamentos com cartão), dados de identificação pessoal etc. E se você possuir a necessidade de identificar qualquer outro conteúdo, basta configurar na ferramenta.

Imagine-se garantindo a criptografia (ou mesmo o bloqueio) de qualquer mensagem que saia da sua rede com palavras-chaves sobre seus projetos, sua lista de clientes, sua planilha de custos, sua negociação com fornecedores.

E como o destinatário recebe a mensagem?

Se a mensagem for criptografada, seja por ação direta do remetente ou por regras de proteção configuradas no DLP, o destinatário irá receber o conteúdo e seus anexos encapsulados dentro de um arquivo PDF com senha. Tudo o que você precisa fazer é fornecer esta senha para que ele consiga abrir o arquivo.

Dentro do próprio PDF há ainda a opção de responder a mensagem também de forma segura. Assim a confidencialidade da comunicação está coberta nos dois sentidos.

Não há nada para ser instalado no sistema do destinatário, ele não precisa ter nenhuma conta especial na sua rede e só precisa de um leitor de PDF padrão, o que torna a solução ideal para a comunicação com parceiros e clientes.

Mas não existem outras soluções no mercado fazendo isso?

Não. Nenhum outro fabricante oferece essas mesmas funcionalidades dentro de um UTM - eles exigem que você adquira um sistema separado (leia-se $$$) ou possuem uma solução que não oferece a mesma abrangência de proteção do Sophos UTM - Rede, E-mails, Web, Wireless, Endpoint e até proteção de servidores web.

Assista o vídeo abaixo e saiba mais sobre o DLP e criptografia de emails no Sophos UTM Accelerated.

Entre em contato conosco para uma demonstração desta e de outras características.

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page